Abordagem infeliz de José Sá e golo de Orban aos 9 minutos. Aboubakar empatou aos 18' e em dois minutos, aos 38' e 40', Forsberg e Augustin marcaram para os alemães. Marcano reduziu aos 44'.
O FC Porto chegou à Alemanha vindo de uma exibição de gala no último jogo da Liga dos Campeões, em que venceu o Monaco, fora de portas, por 3-0. Com três pontos que lhe davam o segundo lugar, a equipa portuguesa olhava para os líderes do grupo, o Besiktas, com seis. Cá em baixo estavam Monaco e Leipzig, com um ponto cada.
A classificação no grupo acabou por não ter qualquer influência no resultado, com o Leipzig a entrar a todo o gás com um golo logo aos 9 minutos, por Orban, com muitas culpas para o guarda-redes José Sá, a surpresa da noite no onze dos dragões.
Os comandados de Sérgio Conceição não baixaram os braços e Aboubakar empatou o jogo aos 18 minutos. A partir daqui, nunca mais o FC Porto teve um resultado que lhe permitisse regressar a Portugal com pelo menos mais um ponto. Aos 38' e 40', Forsberg e Augustin transformaram um empate em 3-1, com o terceiro golo a mostrar uma imagem diferente do FC Porto desta temporada, de desmazelo defensivo no eixo central.
Mais uma vez, a equipa portuguesa voltou a reagir a ainda antes do intervalo relançou o jogo, com um golo de Marcano na sequência de um canto, aos 44'. Estava feito o 3-2 e a segunda parte prometia muito.
Mas prometer vale de pouco e os segundos 45 minutos não trouxeram qualquer golo ao jogo. O FC Porto saiu da Alemanha com uma derrota e viu o Leipzig ficar-lhe com o segundo lugar do grupo, agora com quatro pontos, contra os três dos dragões. Cada vez mais longe está o Besiktas, que venceu o Monaco fora por 2-1, mesmo depois de ter começado o jogo a perder. Os turcos continuam a caminhada imparável na fase de grupos e somam agora nove pontos. O Monaco ocupa a última posição, com apenas um ponto.
Fonte : TSF
Comentar:
0 comments: