O Facebook vai usar tecnologia de reconhecimento de padrões para identificar conteúdos que possam ser indicativos de tendências suicidas.
Ele procurará comentários como “Você está certo?” e “posso ajudar?”
O software está sendo lançado globalmente, exceto na União Européia.
O Facebook está desenvolvendo tecnologia de inteligência artificial para ajudá-lo a detectar postagens, vídeos e fluxos do Facebook Live que contêm pensamentos suicidas, anunciou na segunda-feira.
A empresa está implantando a tecnologia de “detecção proativa” globalmente após um teste em postagens baseadas em texto nos EUA, que anunciou em março .
No entanto, há uma exceção bastante grande: a União Européia, onde as leis de privacidade de dados tornam complicado.
“Estamos começando a lançar inteligência artificial fora dos EUA para ajudar a identificar quando alguém pode expressar pensamentos de suicídio, inclusive no Facebook Live”, disse Guy Rosen, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Facebook, em uma postagem no blog. “Este será eventualmente disponível em todo o mundo, exceto a UE”.Rosen continuou: “Esta abordagem usa tecnologia de reconhecimento de padrões para ajudar a identificar postagens e fluxos ao vivo como prováveis de expressar pensamentos de suicídio. Continuamos a trabalhar nesta tecnologia para aumentar a precisão e evitar falsos positivos antes das nossas avaliações da equipe.“Usamos sinais como o texto usado na publicação e comentários (por exemplo, comentários como ‘Você está certo?’ E ‘Posso ajudar?’ Podem ser indicadores fortes.) Em alguns casos, descobrimos que a tecnologia identificou vídeos que podem não ter sido denunciados “.
Comentar:
0 comments: